Novo desafio me excita!


Hoje mergulhei num mar de águas profundas, antes tão escuras, agora começa a aclara-se revelando um mundo novo cheio de aventuras e desafios excitantes.
Quando recebi a ligação da produção do projeto, fiquei trêmulo. Um misto de ansiedade, alegria, euforia e tantos outros sentimentos me invadiram deixando completo de um abestalhamento louco e feliz.
Quando o avião decolou reduzindo a cidade de São Salvador a um lindo feixe de luz que tremulava sob as luzes dos fogos da festa dos três Santos queridos do nordeste (e do Brasil), veio à minha lembrança minha querida Sátiro Dias. Tomada de festeiros, reluzente de fogueiras, fervilhante às vésperas do novo pleito, mergulhada em um misto de sensações agudas, espinhosas, propensa a divisões conceituais de uma banalidade ímpar e sobretudo, cheia de esperanças, crenças e felicidades; lembrei-me de meus amigos tímidos nos arredores da cidade, de meus amigos falentes, dos displicentes, dos canalhas, dos docentes, discentes e decentes, dos sacanas entre outros tantos, no desbunde, na muvuca, na volúpia, nas bacanais... e em mim sussurrei: isso é por vocês (e por mim, é claro, não sou hopócrita).
Sátiro Dias vai completar 50 anos, e meu presente é este: farei tudo o que puder para ajudar essa cidade a perpetuar sua gente, suas culturas, sua história.
Sob forte neblina pousamos no Galeão, e após uma calorosa recepção, finalmente pude descançar da ansiedade para mergulhar a fundo nesse novo projeto.
Até amanhã!

Comentários

  1. Olá Abimael, que legal seu texto. Este, sobre sua viagem, suas expectativas,tensões, saudades, lembranças... Vá registrando todos esses sentimentos. Ficou muito legal de se ler.
    Mas agora falando do curso. Como estão as coisas aí? Muita produção?
    Vá passando pra gente. Queremos acompanhar e participar.
    Sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar este tópico.