Convites: Paletra sobre Bullying e Fórum de Crítica Cultural 2

Olá pessoal, convido a todos para esse momento de diálogo sobre BULLYING, à luz do Princípio de Dignidade da Pessoa Humana.
O Deivid Oliveira e eu, Abimael Borges, acadêmicos de Direito, orientados pela professora de Direito Constitucional, Prof. Francys Balsan, estaremos promovendo um momento de reflexão na busca de ações de sensibilização sobre o tema, abordando o seu conceito, sua ocorrência no Brasil e no mundo, a problemática nas escolas e em outros ambientes coletivos, o enfrentamento por parte das autoridades e as responsabilidades dos agentes (agressores), pais, professores, colegas, instituições no combate ao bullying. O Princípio da Dignidade da Pessoa Humana como parâmetro de respeito mútuo à singularidade de cada indivíduo, as diferenças como fator de celebração da vida em sua plenitude, as manifestações de vontades, escolhas e opções da vida enquanto direito à liberdade, as garantias legais que favorecem a defesa do indivíduo e sua integredade física e psicológica, os mecanismos de defesa do cidadão, entre outros temas. 

Para conhecer melhor o que é Bullying, sugerimos a cartilha do Conselho Nacional de Justiça, disponível na internet no endereço: http://www.cnj.jus.br/images/Justica_nas_escolas/cartilha_web.pdf

Fica o convite.

-------------------------------------------------------------------------------
Outrossim. De hoje (18) a 21 de novembro está acontecendo o FÓRUM NACINAL DE CRÍTICA CULTURAL 2, evento que envolve educação básica e cultura fazendo diagnósticos, proposições e novos agenciamentos.
Uma grande oportunidade de promoção da cultura.
O evento acontece no CAMPUS II - UNEB em ALAGOINHAS.
Nele está acontecendo feira de ciências, oficinas, minicursos, conferências, mesas redondas, atos estéticos-políticos.
Destaco principalmente os eventos provinientes de SÁTIRO DIAS:
O lançamento do livro TATUAGEM, da escritora Cristiana Alves;
A mostra vídeos do projeto Por Trás das Lentes, coordenada pelo cineasta Herval de Santana;
Encontro com o escritor Antônio Torres;
Encontro de Conterrâneos e Amigos de Sátiro Dias, encabeçado por Charles da Cruz;


Entre outros eventos

Eu também estarei lá, no dia 20, sábado, das 14 às 18 horas, na sala 4, promovendo uma Oficina de Produção de Vídeo Digital.

Todos convidados. Abraços, até.

Comentários