Marina, escute bem!


Marina, minha filha, não se ganha eleição no grito não. 

Ponha em tua cabecinha petista uma coisa: o Brasil já cansou dessa corja cínica e de suas políticas mal feitas. Fica em cima do muro, que todo brasileiro vai saber qual é o teu jogo.

A tua "nova política" não teve força para ir ao segundo turno justamente por que ela não tem a aprovação da maioria do povo brasileiro, isso já não basta para que você entenda que ela não representa os anseios da nação brasileira? 

Mesmo perdendo, você condiciona o teu apoio ao candidato Aécio a que ele acate aquilo que o país já reprovou? Só se ele fosse um jumento ignorante pra não perceber que as tuas escolhas políticas juntamente com as do PT fazem parte do mesmo e já reprovado pacote!

Filha, te falta coerência, e muita!

Você é contra a redução da maioridade penal, porém o país que você julga conhecer tão bem é a favor e exige que isso seja feito, pronto, Marina. A vontade do povo é soberana, reconheça!

O Brasil do PT e da tua cabeça, não é o Brasil do povo brasileiro e nós, o povo, expressamos isso nas urnas, reduzindo a força do PT e colocando Aécio no segundo turno.

O Brasil quer que você, Marina, seja coerente não com o teu projeto (que já foi reprovado, repito), mas com a vontade do povo que colocou Aécio no segundo turno. Aécio é a mudança que o povo escolheu, e se você, Marina, não apoiá-lo será um tiro no pé, pois nós perceberemos o teu jogo.

Você não inspira confiança a nenhum setor da sociedade justamente por teus passeios em partidos (PT, PSB, Rede), pela tua falta de clareza em tuas propostas, pela tua insegurança na hora que deveria ter apresentado propostas concretas de mudança.

Sabe o que é, Marina, quando você fala em "nova política" nós pensamos se isso não representa o aprofundamento da política socialista com que tu, PT e demais esquerdistas tanto sonham e que, como estamos cansados de saber, nunca funcionou na prática, pelo simples motivo de ser inviável, aliás, a gente já viu esse filme antes quando Hitler tentou criar um "novo mundo", "novo homem", "nova sociedade" - deu merda, filha...

Pois é, menina Marina, o Aécio faz bem em não ceder às tuas exigências!

Ele está certo quando fala em convergência de ideias, algumas das tuas ideias são boas sim, porém as que ele defende são as que o Brasil já escolheu...

Se você não apoiá-lo,  é sinal de que o teu jogo é o mesmo do PT: poder, poder e poder. 

Marina, eu lhe peço, em nome de Jesus, Nosso Senhor do Bonfim, que engavete por um momento a tua "nova política", abrace a mudança que o Brasil exige: apoie Aécio Neves contra o PT, pelo bem da nação, criatura.

Se serve de consolo, mulher, deixe que com o tempo, se a mudança que esperamos não vier com ele (o que eu não acredito), e você conseguir mostrar ao país o que significa e em que consiste a tal "nova política", e o país achar que ela é necessária, talvez assim você chegue lá, no planalto, com o meu apoio e com o da maioria dos brasileiros que, noutros tempos, apoiamos Lula e Dilma e que agora não reconhecemos mais no PT a política que o Brasil precisa.

Enfim, nega, um cheiro!

E como se diz na Bahia, muito axé, muita luz, muito amor e felicidade pra você, minha preta!

Abimael Borges


Comentários