Boatos sobre envenenamento de Alberto Youssef se espalha pelas redes sociais

O doleiro Alberto Youssef passou mal na tarde deste sábado (25) e precisou ser encaminhado ao hospital. De acordo com o advogado Antônio Fugueiredo Basto, o doleiro foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Cruz. Youssef teve um mal súbito e uma queda de pressão após o almoço, afirmou o advogado. O doleiro chegou a desmaiar.
No final da tarde, ele foi transferido da UTI cardíaca para um quarto. O andar em que ele está internado foi isolado.
Há, no entanto, rumores de que o doleiro teria sido envenenado dentro da carceragem da PF em Curitiba-PR. Estes rumores foram espalhados por pessoas ligadas ao atendimento prestado ao doleiro. 
Alberto Youssef tem problemas cardíacos e toma remédio controlado, além disso está sob muita pressão, ele passou mau, desmaiou na sela logo após o almoço de ontem. Ele está internado em estado grave no UTI as informações são de que o Youssef sofreu choque anafilático por envenenamento. Não há informações oficiais, porém gente de dentro do hospital já falou isso. 
O Ministério da Justiça disse que não houve envenenamento; a Policia Federal, através de um assessor de imprensa, divulgou a nota a baixo, porem não se comprometeu em abrir investigação:



Romeu Tuma Jr, ex-delegado da Polícia Federal, afirmou em seu Twitter que o correto seria uma nota assinada por um médico da PF.


As suspeitas sobre possível envenenamento não pode ser descartadas pela PF, pois há relatos de pessoas dentro da Unidade Hospitalar, não é só um relato isolado, são vários que apontam na mesma direção e que não podem ser ignorados. Há inclusive, apontando que teria sido pelo composto organofosforado, isso foi dito por uma pessoa que atendeu o Alberto. A pessoa não quer se identificar. 

Hoje a notícia se espalhou rapidamente nas redes sociais. 





Tela do computador com o prontuário médico do paciente Alberto Youssef que vazou na internet.

Pois é, gente. De fato não existe nada de concreto, há apenas suspeitas e boatos. Porém como as denúncias de Youssef contra o ex-chefe e a atual chefe da nação são gravíssimas, não podemos ignorar esses boatos. 
Outra coisa, quem leu o livro "Assassinatos de Reputações" de Romeu Tuma Jr. sabe que dos riscos que a democracia está correndo com o aparelhamento ideológico das instituições públicas.
Esperamos que o assunto seja levado a sério e que a vida do delator seja protegida, pois ele está prestando serviço à nação, passando a limpo toda a sujeira do PT com a nossa Petrobras. Qualquer atentado conta a vida de Youssef é atentado contra o país, que tem direito de saber toda a verdade sobre as acusações do doleiro.

Que Deus nos proteja!


Comentários