Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, repudia ação do Hamás - mídia brasileira se cala.

         No último dia 23 de Julho de 2014, o Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, em seu discurso, repudiou a ação do Hamás, que utiliza escolas da própria ONU para armazenar armamentos, foguetes e fazer disparos contra o território de Israel, provocando legítima reação e consequente baixa de civis. Eis a íntegra do texto:
O secretário-geral está alarmado de saber que os mísseis foram colocados em uma escola da UNRWA* em Gaza e que, posteriormente, estes desapareceram. Ele expressa sua indignação e pesar pela colocação de armas em uma escola administrada pela ONU. Ao fazer isso, os responsáveis ​​estão transformando as escolas em potenciais alvos militares, e pondo em perigo as vidas de crianças inocentes, funcionários da ONU que trabalham em tais instalações, e qualquer um que usa as escolas da ONU como abrigo. 
O secretário-geral observa que isto é inconsistente com a Resolução 1860 (de 2009) do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que apela para a prevenção do contrabando de armas. Ele exige que os grupos militantes responsáveis ​​parem com essas ações e sejam responsabilizados por colocar em perigo a vida de civis desta maneira.
O secretário-geral pediu uma revisão completa de tais incidentes e de como a ONU reage em tais casos. As Nações Unidas estão tomando medidas combinadas para aumentar a sua vigilância na prevenção de tais episódios para que eles não voltem a acontecer. Para este fim, o secretário-geral das Nações Unidas determinou que o Departamento de Proteção e Segurança (DSS) e do Serviço de Ação contra Minas da ONU (UNMAS) desenvolvam de imediato e implementem um plano de segurança eficaz para a manipulação segura de quaisquer armas descobertas nas instalações da ONU. Além disso, ele orientou o UNMAS a organizar e preparar imediatamente o pessoal com experiência para lidar com esta situação.
O secretário-geral convida todos aqueles que têm alguma influência sobre os grupos militantes para enviar uma mensagem inequívoca de que isto é inaceitável.
Por fim, o secretário-geral expressa seu total apoio ao enorme trabalho do pessoal da UNRWA, que continua a operar sob circunstâncias profundamente desafiadoras.

          Como é de costume, a mídia brasileira, comprada pela esquerda, se comporta como se Israel fosse o monstro e o Hamas fosse a vítima. Na verdade, tanto palestinos quanto judeus são vítimas de um facção terrorista reconhecida no mundo inteiro: o Hamas.
          O embaixador de Israel nos EUA, Ron Dermer, em entrevista à CNN, considerou como "desserviço" da mídia americana o fato de não noticiar o texto do Secretário da ONU, declaração na qual se reconhece as artimanhas criminosas do Hamas. As palavras do embaixador para a entrevistadora Erin Burnett:
“E eu acho que seria um desserviço aos seus telespectadores que um repórter na Faixa de Gaza não mencionasse que, na última semana, tivemos duas escolas diferentes da UNRWA, onde tivemos realmente foguetes encontrados nessas escolas e entregues ao Hamas.
Essa é uma informação publicamente disponível. É uma espécie de fato importante para seu repórter mencionar. E, somando-se a isso, ele poderia ter mencionado a declaração feita não pelo embaixador de Israel, não pelo porta-voz da IDF [da sigla em inglês para Forças de Defesa de Israel], mas pelo secretário-geral da ONU… ontem!”

         A atitude do Brasil em meio ao conflito beira o absurdo ao ponto de o embaixador de Israel no Brasil afirmar que nós não temos nenhuma relevância. E como teríamos? Um país cujos governantes dão apoio a ditadores, comunistas, terroristas e toda sorte de gente que não presta, realmente não tem moral e nem vergonha na cara para dar qualquer opinião. 

         O PT me envergonha.



____________________
* UNRWA é a sigla em inglês para a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente.

Fontes:

http://www.un.org/sg/statements/index.asp?nid=7885

https://www.youtube.com/watch?v=11x7FJS9O7I#t=95

Traduções: Felipe Moura Brasil

Comentários