MENTIRA: Irã acusa Israel de utilizar bomba de fósforo

       Uma matéria divulgada no site do Irã (clique aqui) afirma que Israel tem usado bomba de fósforo contra os civis em Gaza. Sem qualquer prova fática, utilizando apanas o depoimento de um suposto médico palestino, sem qualquer investigação de organismos internacionais. A mesma matéria é reproduzida irresponsavelmente pela imprensa brasileira como é o caso do site Notícias da Bahia (clique aqui). Uma armação na tentativa de ocultar a realidade.
      Em 2009, dois comandantes militares do exercito israelense, sem nenhuma autorização oficial, utilizaram arma de bomba de fósforo. O IDF (Força de Defesa de Israel), agiu imediatamente para punir de modo exemplar os seus militares (confira aqui) e se responsabilizou perante a comunidade internacional. Logo, este episódio foi abominado pelo IDF e jamais voltará a ser usado.
      Os atuais ataques ao Hamas é feito de modo cirúrgico, o IDF atua para preservar as vidas civis, porém o próprio Hamas utilizam seu povo como escudo humano. As vítimas ou não dão ouvidos aos avisos do IDF ou são obrigadas a permanecer no local que será bombardeado ().
     O problema no Oriente Médio é muito simples: o Hamas quer destruir Israel. Todos os países árabes, muçulmanos, países como a Síria, Líbano, Iraque, Jordânia, Egito, todos querem o fim de Israel. Estes povos não reconhece a existência do Estado judeu, não querem a paz com ele e não negociam. Vale lembrar que o Estado judeu é muito pequeno em relação ao conjunto dos países citados. 
     No vídeo a baixo, o especialista em assuntos orientais, Dr. Denis Prager, dá uma explicação simples para o conflito no Oriente Médio. O vídeo está legendado.


Comentários