Salmo 91

Hoje me peguei lembrando de uma pessoa muito especial pra mim: meu pai. A minha infância foi marcada por muitos medos. Muitas vezes pedi para dormi na cama com meus pais pois, me ocorriam certos pavores da solidão e da noite. Num desses dias eu dormia bem quando acordei estranhado o que ocorria sobre a cama: eu via labaredas de fogo muito grandes... eu via meus pais nadarem numas chamas que mais pareciam um mar de fogo. Eu levantei olhando aquilo e comecei a ficar apavorado. Comecei a gritar para que meus pais acordassem. Isso não foi um sonho: eu realmente via o fogo, mas meus pais não. Então eles pediam para que eu parasse, mas era inútil, eu pulava sobre a cama e gritava para minha mãe jogar água e apagar. Inútil. Aos poucos fui me acalmando e meu pai me conduziu ao quarto, sentou, abriu a Bíblia e leu o Salmo 91. Foi assim que meu espírito se acalmou e pude dormir em paz. Daquele dia em diante, todas as noites, meu pai vinha e lia o mesmo salmo, pedindo para que eu repetisse. Foi tanto que gravei em minha mente cada palavra e me acostumei a ter um sono tranquilo. Pai, obrigado por me ensinar de modo tão simples a ter confiança em um grande protetor: Deus.


SALMO 91: 1-16
 
Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso
pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.

 Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.

 Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia,
nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.

 Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.

 Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios.

 Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio,
nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.

 Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos;  com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra.

 Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.

 "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação.
"

 

Comentários

Postar um comentário

Obrigado por comentar este tópico.