Uma casa para o povo!

Prefeito Joaquim Neto com o presidente da câmara
popular Chico Cafuringa - Foto de Hebert Souza 
        O Poder Legislativo é essencial à consolidação da democracia. Sem ele, qualquer governo que se instale perde a legitimidade de representação popular. Sua finalidade é a criação e aprovação de leis e fiscalização do Poder Executivo, mas não se restringe a isso. A função do vereador vai além da representação do povo, é de fato a voz e os olhos do povo sobre aquilo que ao povo e somente a ele pertence: os recursos e instrumentos públicos de gerenciamento dos interesses da sociedade.  
   A construção da sede própria do Poder Legislativo de Sátiro Dias é um marco essencial para o progresso da comunidade. Além da economia que se fará, livrando o município da taxa mensal de aluguel,  a obra é um legado para as gerações futuras e um sinal do compromisso do Legislativo com o bom gerenciamento dos bens públicos. 
      Assim como uma família precisa de uma lar físico, uma casa, para se estabelecer e construir seus laços de convivência e identidade, um refúgio nas horas em que o mundo exterior se mostra tempestivo, uma base sólida que abrigue os membros da sociedade parental, ter uma sede própria para a Câmara de Vereadores, é garantir que a sociedade tenha seu próprio átrio de deliberações e representação. É uma referência pública de organização democrática.
          Ali se fará a história. Muitos entrarão, sairão e deixarão prestados honrosos serviços à comunidade. Atuações decepcionantes existirão, mas uma certeza é evidente: Sátiro Dias, de agora em diante, poderá se orgulhar de ter um espaço próprio onde o cidadão será ouvido e respeitado em suas escolhas e decisões. Ali será uma casa para o povo, representado nos moldes de nosso sistema de governo pelos vereadores que ostentarão a soberania popular.

===============

Se deseja saber mais sobre a inauguração da sede própria da Câmara Municipal de Vereadores de Sátiro Dias acesse o site www.portalsatirodias.com.br ou clique aqui.
                
             

Comentários