A Um Mestre Apaixonado!

Quem é professor sem paixão, é apenas professor. 
Aquele ser que repete o que sabe ou pensa que sabe para uma classe desatenta. 
Um mestre apaixonado, é um eterno herói. 
O mestre é aquele que descobriu ser seu o dom de inspirar.
Conhecimentos fervilham em suas palavras como as larvas de um vulcão e incendeiam as vidas por onde passa, construindo sólidas formas de transcender...
Não se contenta em ser mero reprodutor de conceitos. 
É o verbo que se faz carne e habita entre nós. 
A materialização do saber como um fenômeno divino que é capaz de dissipar a ignorância extraindo-a indolor e completamente de um ser.
O mestre apaixonado é capaz de, mesmo sem querer, converter a mais cética alma a uma nova visão de mundo e perspectiva de vida.
Um mestre apaixonado não vê em seu ofício o caos como um empecilho à virtude, mas uma oportunidade de transformação positiva e eficaz.
Um mestre apaixonado não é hipócrita, ele trabalha para viver com seu salário e condições dignas e nunca perde de vista o seu papel social e espiritual.
Um mestre apaixonado acredita em si mesmo, pois aquele que não crê em si, jamais conseguirá contagiar alguém com seus ensinamentos.
Um mestre apaixonado compreende as limitações de seus seguidores, mas enxerga no fundo as potencialidades e vai estimulá-las a brotar pouco a pouco.
Um mestre apaixonado nos faz aprender quando pensamos estar apenas brincando ou quando, na seriedade das lições, extrai de nós um questionamento que nos parece bobo, mas nos faz crescer.
Um mestre apaixonado será sempre um herói, pois mesmo sem levarmos em conta, estará nos salvando dos percalços e complicações que adiante poderíamos enfrentar.

A todos os meus mestres, minha infinita gratidão.

Comentários