I Conferência da Juventude Satirodiense


A I Conferência da Juventude Satirodiense foi convocada pela sociedade civil e coordenada por Abimael Borges com apoio de Cristiana Alves, José Roberto, Luis Claudio e Washington Flávio que formaram a COMISSÃO ORGANIZADORA MUNICIPAL. A I Conferência da Juventude Satirodiense - aconteceu no dia 12 de setembro de 2011, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sátiro Dias.
Lá estiveram presentes jovens representantes de entidades evangélica, católica e civil, que apontaram os principais problemas da juventude satirodiense dentro dos Eixos Temáticos, suas lutas e conquistas e suas perspectivas para o futuro.
A abertura da I CONJUS se deu com a leitura e aprovação, sem emendas, do Regimento Interno. Na sequencia, fez uso da palavra o senhor prefeito de Satíro Dias, Joaquim Neto. Logo após, foi explicado a dinâmica de discussão dos Eixos e as proposições. A plenária foi dividida em cinco grupos, nos quais houve o debate dos Eixos Temáticos. As proposições foram apresentadas para todos, pelos representantes dos grupos,  e em seguida foram feitas novas considerações sobre as proposições, acrescentando às que já tinham sido colocadas. Seguimos para o processo eletivo dos jovens que representarão o município de Sátiro Dias na Conferência Territorial da Juventude, na II Conferência Estadual da Juventude e na II Conferência Nacional da Juventude.
O Poder Público foi representado com as presenças da autoridade executiva do município, prefeito Joaquim Neto, acompanhado pelo seu secretário de finanças, senhor Luis Eudes. No uso da palavra, o prefeito Joaquim Neto falou dos avanços do município na implementação de políticas públicas para os jovens. Houve um momento aberto à participação dos jovens com perguntas ao Poder Executivo, em que o mesmo respondeu questões ligadas aos jovens dos diferentes segmentos presentes.
Todo o evento foi acompanhado pela representante da COE - Comissão Organizadora Estadual da II Conferência Estadual da Juventude, senhora Patrícia Liger.


Comentários