Povo Brasileiro: ofendidos e humilhados!

Eu sou o Povo Brasileiro e estou muito cansado.

Estou cansado de trabalhar quatro meses por ano para alimentar o bucho faminto do sistema vampiro e opressor que nos é imposto por uma minoria poderosa.

Somos um país rico e um povo miserável. Nossas reservas naturais são as maiores do mundo: temos água, fauna e flora, minerais, petróleo, gás, tudo em abundância. Mas somos o povo que mais paga pela água que bebemos, pelo gás e gasolina que consumimos e por todos os derivados dos minerais que brotam de nosso solo.

Toda mercadoria que compramos nesse país traz embutida em seu preço quase o dobro do valor real em impostos: um carro que custa 40 mil aqui no Brasil, pode ser comprado por 20 mil nos Estados Unidos. Enquanto os americanos pagam R$ 0,90 (noventa centavos) o litro de gasolina, sem ser alto suficientes em petróleo, nós pagamos quase R$ 3,00 (três reais).

Estamos cansados de pagar as atuais 75 modalidades de impostos e taxas tais como ICMS, IR, ITR, IPTU, CPMF, ISS, IPVA... e tantos outros. Quando pagamos pedágio, estamos pagando imposto sobre imposto, perdendo nosso direito de ir e vir, um claro desrespeito aos direitos fundamentais.

Somos ofendidos todos os dias com altas taxas de impostos, e como se não bastasse, somos humilhados nas portas dos hospitais, onde o atendimento é péssimo, as filas são enormes, as pessoas morrem à míngua sem ser atendidos.

Somos humilhados nas portas das escolas, seja por falta de vagas, seja pela péssima qualidade do ensino; por funcionários públicos incompetentes que acham que fazem favor ao povo.

Somos humilhados nas ruas pela falta de segurança pública. Não estamos seguros em nossas casas, em nosso trabalho, nas vias públicas. Até a polícia que pagamos pra nos proteger nos faz de alvo.

Somos humilhados nas filas do sistema previdenciário, nossos velhos são pisoteados pelo poder público depois de anos de trabalho árduo.

Veja no quadro ao lado o quanto pagamos de imposto em alguns itens que precisamos em nosso dia a dia. A baixo, observe o quanto o Brasil já arrecadou de janeiro deste ano até hoje em impostos.

 

Agora eu, o Povo Brasileiro, pergunto: até quando vamos suportar viver assim? Está na hora de nos mobilizar e mostrar aos políticos brasileiros que eles estão no lugar errado, fazendo as escolhas erradas e que nós não podemos suportar mais.
 
Brasileiros à luta! Por uma pátria onde os cidadãos tenham sua dignidade respeitada!

Comentários