Eles zombam de nós!


A pouca vergonha dos políticos brasileiros continua nos enojando. A cada dia que passa, os desmandos na política desse pais, vai nos deixando mais revoltados. Como se não bastasse sermos legalmente furtados todos os dias arcando com uma das maiores cargas tributárias do mundo, temos que conviver com os péssimos salários e aguentar uns cara de pau legislando em causa própria, em tempo record, para aprovar altíssimos reajustes salariais. E a gente fica aqui com a cara de palhaço.
O Congresso Nacional e o Senado aprovaram num piscar de olhos reajustes de 61,83% para os parlamentares, de 133,96 para o presidente da república e 148,63% para o vive-presidente e os ministros de Estado. Enquanto isso o salario do trabalhador aumentou de 2007 a 2010 parcos 42,1%. Nós, trabalhadores, saímos de 380 em 2007 para 540 em 2011; já eles, veja bem, deputados e senadores, sairam de 16,5 mil em 2007 para 26,8 mil em 2011, presidente saiu de 11,4 mil para 26,2 mil, ministros e vice-presidente sairam de 10,7 mil para 26,7. Os professores, por exemplo, tiveram o menor aumentos entre todas as classes trabalhistas de 23,75% no mesmo período. (Fonte: Governo Federal e Dieese)
Uma votação rápida, sem registro no painel eletrônico, em caráter de urgência, assim 279 parlamentares aprovaram essa vergonha, virando as costas para a opinião pública e cuspindo na cara dos eleitores.
Registre-se minha indignação com a postura desses políticos, vou procurar saber se aqueles para os quais eu votei fizeram parte dessa falta de respeito à Nação Brasileira para que nas próximas eleições eu possa dar o troco e mandar esses pilantras tomar bem no meio de seus excelentíssimos monossílabos tônicos.

Comentários

  1. Meu nome é lucas, gostaria de relembrar a todos os meses que wilson e roberio ficaram sem pagar os funcionarios apenas roubando dos mais pobres.
    Gostaria tambem de lembrar a arrogancia de pedrito cruz, gostaria de lebrar o quanto é mesquinho Antonio cruz, gostraia de lembrar que Marivaldo nunca moveu uma palha pelos menos favorecidos e jamais teve serviços prestados, gostaria de lembrar a falta de humildade de vaitsa mesmo tendo uma familia toda problematica, vale resaltar tambem que satiro dias jamais teve uma camara de vereadores tão ladrões e imcompetentes, Portanto a candidata Vilma Cruz que sairá com outra mulher como vice já ganhou o meu voto e certamente vai ganhar o de toda população, pois é possuidora de carisma, tem serviços prestados e quando faz discurso faz o chão tremer.
    Grave bem esse depoimento: Vilma Cruz será a nova prefeita da cidade, pra a gloria de Deus e da pobreza!
    Lucas rafael/ 20 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar este tópico.