Preconceito contra o Nordeste em pleno século XXI?

A vitória de Dilma despertou em algumas pessoas do Sudeste do Brasil um sentimento nefasto e vil contra o Nordeste. Com todo e sincero respeito às milhares de pessoas de boa índole e caráter inequívoco que existe na região Sudeste, pois temos plena consciência de que esse tipo de atitude parte de uma minoria desesperada e infeliz. O fato é lamentavel. Um dia depois das eleições, a usuária Mayara Petruso, manifestou o que pode haver de pior em um ser humano: o preconceito. (veja foto)


A atitude dela foi seguida por outras de igual ofensa. Em consequências disso, alguns moradores da região Nordeste também manifestaram sentimento de ódio contra o Sudeste.
Realmente é lamentavel que em pleno século XXI ainda exista esses manifestações radicais em nosso país.
Vale lembrar que a Constituição desse país (1988) em seu Art. 1º define o Brasil como uma República Federativa, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, e constituindo-se em um Estado Democrático de Direito, por conseguinte, reza a nossa Carta Magna, no Art. 5º que todos somos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, e temos a garantia de inviolabilidade dos nossos direitos à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

O nordeste é historicamente uma região onde as intempéries naturais tem vitimado muitas pessoas. Eu atribuo a pobreza nessa rigião a dois fatores fundamentais: 1. A escacez de água - que com a transposição do Rio São Francisco - obra do governo Lula - vai melhorar muito a vida nessa região, o problema da escacez de água pode ser resolvido com irrigação e escavações de poços artesianos, mas ai vem um outro lastimável problema. 2. A corrupção política - obras superfaturadas, obras cujos recursos são desviados para fins particulares, gente grande se beneficiando do erário público para se locupletar, incapacidade do sistema de investigar e punir esses desvios, brechas na legislação vigente que favorece a impunidade entre outras coisas.

Portanto repudiamos com todas as forças de nossa vida qualquer ato de discriminação e preconceito. Certos de que não foi o Nordeste que elegeu Dilma, mas o Brasil como um todo. O meu apoio particular à candidata do PT, se fez por convicções políticas claras de que essa foi a melhor ecolha para o país.

Como já dizia Euclides da Cunha "O sertanejo é antes de tudo um forte". Nos basta saber que se um cara tão genial foi capaz de reconhecer isso, a senhora mente vazia Mayara Petruso não passa de alguém desorientada.

Comentários

  1. Pois é meu bom amigo, a revolta contra o Nordeste é incrível, como diriam os nobres colegas "puro recalque"...

    Viva o Nordeste!!!
    e viva os 'Nordestitos'

    ResponderExcluir
  2. Essa tal Mayara Petruso precisa de informação. Será que ela sabe quem é Ivete Sangalo, Claudia Leite, Gil, Caetano, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Luiz Gonzaga (Saudoso), Luiz Inácio "Lula" da Silva, Abimael Borges, etc, etc, todos, grandes pessoas. Aposto que ela já deu muita risada com Didi e Tom, também já dançou e se divertiu ao som de Ivete e Claudia Leite e nem se dá conta que eles são NORDESTINOS.
    E o Lula, nosso presidente, que pagou a dívida externa, e tirou milhares de famílias da miséria, colocou o Brasil em um lugar de destaque no mundo, hoje o Brasil é credor e não devedor como antes, mas ela deve achar que Lula é paulista ou gaúcho, talvez carioca...rsrsrsrs... Como eu disse, ela precisa se informar mais, essa sem noção, e sem educação.

    Viva mesmo o Nordeste e todos os nordetinos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar este tópico.