Nós, os Mesários!


Para muitos brasileiros, como eu, o ato de votar, não é o único ápice da democracia. Paralelamente ao exercício pleno de nossa cidadania, nós contribuímos diretamente com o processo eleitoral, ajudando o Brasil a escolher de forma livre e soberana os seus representantes. Nós somos os MESÁRIOS VOLUNTÁRIOS. Nos orgulhamos de prestar um dos servições mais importantes à pátria amada. Mas toda eleição envolve grande responsabilidade, isso torna o processo um tanto tenso, pois além de termos a obrigação de fazermos nosso trabalho com a maior lisura possível, estamos sujeitos a penalidades legais caso algo errado ocorra injustificavelmente. É o caso de colegas que já responderam a processo por ter esquecido de assinar uma das vias do BU (Boletim de Urna).
Trabalhar nas eleições tem suas vantagens, entre elas, o direito a duas folgas por dia trabalhado, inclusive para os dias de treinamento; preferência no desempate em alguns concursos públicos (desde que previsto em edital); auxílio-alimentação; utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar (em algumas instituições).
Afinal é muito gratificante trabalhar numa eleição, principalmente pelo fato de nos orgulhar do processo eleitoral no Brasil por sua agilidade e confiabilidade. Mais uma vez o Brasil demonstra ao mundo sua imensa capacidade de promover a democracia.
A baixo, os resultados da seção em que trabalho.

Clique na imagem para ampliar.


Comentários