CLANDESTINOS - O sonho começou

Os baianos Emiliano D’Avila (ator) e Daniela Mercury (cantora)
  

 Ta ai uma série que eu to curtindo e achando muito interessante. Clandestinos - o sonho começou é a nova série da Rede Globo, que vai ao ar as quintas-feiras logo após A Grande Família. 
A idéia nasceu a partir da peça teatral "Clandestinos" para a qual mais de 3 mil candidatas se inscreveram, 400 foram ouvidos e 30 foram selecionados. O texto e a direção são de João Falcão. A peça estreou em 2008 pela Companhia Instável de Teatro. Pena que eu não pude assistir.
A peça ainda está em cartaz, no Teatro do Leblon, e com a estreia na TV, ouço dizer que está sendo muito concorrida.
No palco, um autor determinado a escrever uma peça é atormentado por uma série de personagens que fazem de tudo para convencê-lo a desenvolver as suas histórias e fazê-los “acontecer”. Uma comédia onde o mundo do show business é retratado pelo ponto de vista de quem está à margem desse mundo, fora de cena, louco para entrar. 

"Clandestinos é um sucesso principalmente porque fala a linguagem das pessoas, porque fala de e para pessoas reais. Jovens sonhadores. O que nós falamos ganha eco na vida das pessoas e elas se identificam com a história e com as personagens. O que faz de Clandestinos um sucesso é sua relevância social e artística e a catarse que provoca." Emiliano.

Comentários