Revelando os Brasis

Pessoal sinceramente eu não esperava ser selecionado no Revelando, tudo começou quando chegou em minhas mãos a ficha de inscrição, pensei em escrever uma história muito conhecida na cidade, mas de repente alguém apareceu dizendo que iria escrever a mesma história e eu desisti dela, fiquei desmotivado. Escrevi o texto sobre a Universalidade Cultura da Feira Livre de Sátiro Dias para não passar em branco, a minha colega de trabalho Isabel Andrade, viu o texto e gostou, me incentivou a mandar, eu insisti que não deveria porque achei que não estava legal, mesmo assim mandei o texto e felizmente fui selecionado.
Confesso que o cinema sempre me facinou. Quando adolescente conheci um jornalista chamado Milton Gonzaga, ele havia trabalhado na antiga TV Tupi se não me engano, um cara muito inteligente que me ensinou muito sobre rádio, jornal e vídeo; ele me ensinou como fazer um "boneca" para jornal, como apresentar um programa de rádio, como preparar uma matéria para TV e etc. Eu também sempre fui muito curioso nesse aspecto. Depois disso editei por um ano o Jornal Gazeta Estudantil na escola em que eu fazia o Ensino Médio, o jornal inclusive recebeu moção de parabenização da Câmara Municipal de Vereadores, passei também a fazer programas de rádio na Felicidade FM com a experiência que já havia obtido na Voz Cultural de Taquarendi, distrito de Mirangaba BA.
Já me arrisquei na escrita de alguns roteiros para TV. Em 2005 escrevi, dirigi e atuei no roteiro da cobertura da festa de São João de Sátiro Dias. Tenho outros roteiros para um filme e um documentários.
O Revelando os Brasis vai, com toda certeza, me ajudar muito a ampliar meus conhecimentos para que eu possa colocar em prática não apenas o roteiro do documentário que inscrevi, mas outros projetos que pretendo desenvolver nessa área.

Comentários

  1. Muito feliz com a excelente representação de Sátiro Dias no Revelendo Brasis através da participação de Abimael Borges, um grande talento artístico que Sátiro Dias deve abraçar como filho, pelo ser humano e pelo artista que é, eu Cristiana Alves orgulho-me de ter como amigo e parceiro de alguns projetos artísticos este fenômeno que começa a ser revelado pela garra e talento que lhe são caracteristicas peculiares.
    Parabéns! Muito sucesso! O mundo das Artes precisa de pessoas como você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar este tópico.