APRENDER APRENDER APRENDER

Paulo Halm, premiado roteirista do cinema brasileiro, autor do filme Canudos e atualmente do Seriado Global Dicas de um solteiro, é nosso professor de Roteiro e Direção no Revelando os Brasis 3. Com seu talento nato e seu jeito cativante, tem nos feito crescer a cada minuto com um experimento novo, uma atividade diferenciada, dinâmica e muito prática. Assim como hoje o sol brilhou um pouco mais aqui no Rio, do mesmo modo a nossa visão de cinema. Parece que uma núvem de ignorância começa a se dissipar. Nosso olhar para um filme agora não é mais o mesmo. Agora conseguimos perceber não apenas a história contada nos filmes, mas sobretudo as entrelinhas da produção de um vídeo. Esse olhar novo sobre o cinema, nos dá uma dimensão maior sobre o processo de produção. Particularmente, assistir a um filme, não é mais um mero entretenimento, é uma descoberta nova, uma reflexão crítica. Nossa nova percepção nos coloca muito além de meros expectadores.
A cada nova atividade, além de aprendermos mais, nos tornamos mais apaixonados pelo cinema. Somos 40 aventureiros no mundo mágico da fotografia cinematográfica. De todas as partes do país. Culturas, linguagens, pensamentos e sonhos diferentes, unidos por um objetivo comum: contar uma história através do cinema. Uma diversidade cultural de uma aplitude singular e de uma riqueza inestimável. Ideias que flutuam como o barcos num oceano de possibilidades.

Agora to indo. Tenho atividade pra fazer e sinceramente, não quero perder nenhum detalhe, nem um instante, nem um aspecto de tudo isso.

Até amanhã...

Comentários

Postar um comentário

Obrigado por comentar este tópico.